O presidente da Aliança Cooperativa Internacional (ACI), Ariel Guarco, prestigiou a Casa do Cooperativismo, em Brasília, na segunda-feira (16) com uma visita de cortesia e troca de informações para o fortalecimento do movimento como um todo.

Em reunião com o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, e com os presidentes da Unimed do Brasil, Omar Abumjanra Júnior; Sicredi Pioneira, Thiago Luiz Schmidt; e Uniodonto, José Alves de Souza Neto, ele reforçou a importância das cooperativas brasileiras.

Os dirigentes debateram sobre a participação brasileira na ACI, o fortalecimento da entidade como órgão representativo do cooperativismo no mercado internacional e a reafirmação de tratados e parcerias de cooperação técnica e comerciais.

O presidente Márcio agradeceu a visita e colocou tanto o Sistema OCB como as cooperativas à disposição da Aliança para contribuir das mais diferentes formas com o crescimento de sua representatividade. “É um prazer receber a visita do presidente da ACI na nossa casa. No que pudermos contribuir, estamos totalmente à disposição, inclusive para a oferta de novos serviços que beneficiem os membros da Aliança, destacou.


Fonte: Sistema OCB