Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

SESCOOP/GO e OCB/GO são certificadas como melhores empresas para trabalhar

04/03/2022
whatsapp-image-2022-03-04-at-14-364127.jpeg


As duas entidades do Sistema OCB/GO, OCB/GO e SESCOOP/GO, entraram para a lista do Great Place to Work Brasil (GPTW) –  consultoria global que certifica os melhores ambientes de trabalho em 109 países ao redor do mundo. Este é o segundo ano consecutivo que o SESCOOP/GO consegue a certificação, já para a OCB/GO, embora já tenha passado pela avaliação anteriormente, esta é a primeira conquista. 

O presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira, explica que oferecer um bom clima organizacional é uma preocuipação da atual gestão e que o alcance desse objetivo isso reflete em melhores serviços para as cooeprativas goianas. "A mesma preocupação que temos em prestar um bom serviço às cooperativas e de estar próximos delas, nós temos também com o clima organizacional interno, com a motivação dos colaboradores. Sempre nos preocupamos em ter um ambiente de trabalho leve, agradável, dando confiança para que os colaboradores pudessem também fazer sugestões e participar da administração. Logo no início de nossa gestão fizemos uma avaliação para detectar os pontos de melhoria e contratamos uma consultoria especializada para nos ajudar. Na primeira avaliação do GPTW já tivemos o SESCOOP/GO como empresa certificada e, agora, a grata satisfação de ter também a OCB/GO. Isso significa dizer que temos um ambiente propício aos colaboradores, que eles se sentem felizes para trabalhar e isso vai refletir em melhores serviços para as cooperativas", afirma. 

A pesquisa do GPTW Brasil é dividida em cinco dimensões: Credibilidade, Respeito, Imparcialidade, Orgulho e Camaradagem, cada uma com uma série de afirmativas, às quais os colaboradores respondem em uma escala que vai de “não concordo” a “concordo totalmente”. Entre as questões propostas, o colaborador faz avaliações sob a “visão da empresa” e sob a “visão da própria área”, com a percepção da gestão direta, pares e rotinas.

Para o superintendente do SESCOOP/GO, Jubrair Gomes, a certificação GPTW simboliza a importância das pessoas para a Casa do Cooperativismo Goiano. "É muito importante para nós podermos mostrar que as pessoas estão no centro de nossa estratégia. É por meio delas que conseguiremos melhores resultados. Por meio de uma cultura de confiança, alta performance e inovação. Para que assim a gente consiga atingir nossas duas prioridades estratégicas: melhorar os números do cooperativismo em geral e tornar o Sistema OCB/GO mais próximo das cooperativas. É através delas que a gente vai conseguir isso, as pessoas são muito importantes pra gente”, analisa. 

Para manter esse resultado, o Sistema OCB/GO pretende continuar atuando em seus pontos fortes, além de trabalhar e desenvolver o que precisa ser melhorado.

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: