
O AprimoraCoop é uma ferramenta de avaliação e desenvolvimento da gestão criada pelo Sistema OCB para apoiar a evolução das cooperativas. Ele utiliza um diagnóstico estruturado para analisar temas essenciais, como governança, estratégia, gestão de pessoas, processos, inovação e resultados.
Destinado a cooperativas de todos os ramos registradas no Sistema OCB/GO, o programa ajuda cada organização a fortalecer sua maturidade de gestão, melhorar a governança e aprimorar sua capacidade de tomada de decisão.
COMO FUNCIONA
A aplicação envolve:
✔️Preenchimento de questionários,
✔️Envio de evidências,
✔️Análises técnicas que resultam em um relatório completo.
Esse relatório apresenta:
✔️Como está a gestão atual,
✔️Pontos fortes,
✔️Oportunidades de melhoria,
✔️Ações prioritárias para apoiar o planejamento e a evolução contínua.
Para que serve:
✔️O AprimoraCoop tem como objetivos:
✔️Fortalecer a governança e a gestão cooperativa;
✔️Apoiar decisões com base em dados;
✔️Contribuir para a sustentabilidade do negócio;
✔️Alinhar a cooperativa às melhores práticas nacionais e internacionais.
Por que é importante:
✔️Alinhado às diretrizes do cooperativismo e às boas práticas de gestão, o AprimoraCoop funciona como um guia seguro para apoiar o crescimento estruturado, consistente e sustentável das cooperativas.
Como participar
✔️Para participar, entre em contato com a equipe de Desenvolvimento da Gestão:
solucoesorganizacionais@sescoopgo.coop.br
(62) 99922-1986