A Praça Cívica de Ceres será o palco da segunda edição do Dia do Cooperativismo, no sábado (27), das 16h às 20h. O evento, que integra o Calendário Oficial do município, é uma realização do Sistema OCB/GO em conjunto com as cooperativas locais, tendo a Prefeitura como co-realizadora.

A iniciativa celebra os princípios do cooperativismo e leva para a população uma vasta programação de serviços gratuitos, entretenimento e cidadania. Toda a estrutura é oferecida sem custo aos participantes, que poderão usufruir de atividades na área da saúde, estarão disponíveis aferição de pressão, testes rápidos, atendimento em enfermagem, dermatologia, saúde bucal. Haverá ainda orientação jurídica, profissional e uma clínica para tirar dúvidas sobre gestão das finanças pessoais.

O lazer ficará por conta dos brinquedos infláveis para as crianças, distribuição de picolé, pipoca e algodão doce. A ação de doação de mudas e a campanha para adoção responsável de cães também estão na programação, que inclui ainda apresentações artísticas, como o show da banda Corpus.

O evento é promovido pelo Sistema OCB/GO e pelas cooperativas que atuam na cidade e região: Sicoob Credicer, Unimed Vale do São Patrício, Uniodonto Goiânia, Sicoob, Sicredi e Cooperfamiliar Ceres. O apoio é do Senac, Sebrae, Senar, Faeg e Sindicato Rural.

Serviço:

2º Dia do Cooperativismo de Ceres

Data: Sábado, 27 de setembro

Horário: Das 16h às 20h

Local: Praça Cívica de Ceres

Entrada gratuita