Em uma iniciativa voltada para a saúde pública e a responsabilidade social, o Sistema OCB/GO e o Instituto Uniodonto Goiânia formalizaram o recebimento de uma emenda parlamentar no valor de R$ 250 mil. O recurso, destinado pelo vereador Denício Trindade, será aplicado integralmente na confecção de próteses dentárias para idosos em situação de vulnerabilidade social na capital.

O presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira, destacou a continuidade das parcerias institucionais como resultado da atuação do cooperativismo junto ao poder público. “Nesse momento, estamos presenciando mais um resultado prático da ação institucional do Sistema OCB/GO e das suas cooperativas em prol da nossa comunidade. Estamos aqui recebendo das mãos do vereador Denício Trindade mais o resultado de uma emenda parlamentar, desta vez ao Instituto Uniodonto, que vai beneficiar muitas pessoas”, afirmou.

O vereador Denício Trindade, autor da emenda, ressaltou que este é o terceiro ano consecutivo em que destina recursos para projetos ligados ao sistema cooperativo, tendo anteriormente beneficiado cooperativas de reciclagem e a Coopmego. “É uma emenda que vai ajudar muitas pessoas. Fico muito feliz em cumprir meu papel enquanto vereador desta cidade”, afirmou.

A diretora de Mercado da Uniodonto Goiânia, Neirimar Norberto, detalhou o objetivo do projeto beneficiado com o recurso. “Vamos realizar próteses dentárias para idosos em situação de vulnerabilidade. É um projeto que promove saúde, traz e revigora esses idosos, estruturando a sua mastigação, trazendo dignidade e promovendo autoestima”, explicou.