O curso é voltado para CERTIFICAÇÃO PROFISSIONAL ANBIMA DE RELACIONAMENTO A C-PRO R é direcionada a pessoas com perfil comercial que atuam com maior profundidade no relacionamento com clientes e no planejamento de investimentos.
O foco desta certificação é o relacionamento: compreender o momento do cliente, realizar a análise de perfil da pessoa investidora e apresentar o portfólio de produtos da instituição com mais detalhes, incluindo riscos.
Com a C-Pro R, também é possível acompanhar o cliente ao longo do processo de decisão, apoiando escolhas alinhadas ao perfil e aos objetivos.
Para obter a C-Pro R é preciso ter obrigatoriamente a CPA (Certificado Profissional Anbima).
Público-alvo
Empregados de Cooperativas de Crédito do Estado de Goiás
Vagas
30
A realização do curso está condicionada a formação de turma.
Horário
Das 19h00 às 22h00
Período de realização
28, 29 e 30 de setembro de 2026
01, 05, 06, 07, 08, 13, 14, 15 e 19 de outubro de 2026
Inscrições
Deverão ser realizadas pela internet – site Goiás Cooperativo (link ao final da página) até o dia 31/08/2026 ou até o momento em que as vagas forem preenchidas.
Investimento
R$150,00 (cento e cinquenta reais) por inscrição e o pagamento será realizado por meio de boleto bancário enviado posteriormente em nome da cooperativa.
Carga horária
36 horas
Modalidade
On-line – síncrono (encontros virtuais ao vivo) pela plataforma on-line.
O link do curso será enviado em torno de 3 dias antes da data do curso.
Pré-requisitos
Cooperativa de origem do participante deve estar regular junto a OCB/GO e ao SESCOOP/GO.
Frequência/Certificação
A certificação será concedida pelo SESCOOP/GO após o fechamento do curso. Para a certificação, será observado se o requisito de 75% de frequência em participação no Curso foi cumprido. Não será disponibilizado gravação das aulas para abono de ausências.
Ementa
- PROSPECÇÃO e RELACIONAMENTO COM A PESSOA INVESTIDORA
- ANÁLISE de INFORMAÇÕES do CLIENTE
- INDICAÇÃO de INVESTIMENTOS
- ANÁLISE de PORTFÓLIO e MONITORAMENTO da CARTEIRA
Instrutor
JOÃO MARCO LEÃO
Graduado em Gestão Financeira, pós graduando em Análise de Cenários Econômicos, Mercado de Capitais e Investimentos (FUNDACE-USP/SP), profissional do mercado financeiro há mais de 10 anos e por 4 anos professor de cursos preparatórios ANBIMA, na cidade de Goiânia. João Marco, possui as certificações CPA-10, CPA-20 e CEA, além de ter sido aprovado no 47º Exame do CFP. Foi responsável por estruturar a área de Investimentos em uma Instituição Financeira Cooperativa no estado de Goiás, onde atingiram mais de 1Bi de reais em Captação de Investimentos. Palestrante de Finanças, Cooperativismo e Inovação, já conduziu diversos eventos, entrevistas e podcasts abordando sobre os temas no estado. Apaixonado por inovação, foi selecionado a participar do programa Jovens Inovadores em ODS do Pacto Global da ONU, por ser um dos desenvolvedores de um projeto a nível Nacional, cujo objetivo é aproximar Cooperativismo e boas práticas de Educação Financeira para crianças e adolescentes. Atualmente, é mentor de inovação do programa no Pacto Global ONU. Em 2022, João Marco integrou-se ao grupo de membros gestores do Comitê Goiano de Jovens Cooperativistas da OCB/GO, o qual fez parte até 2024, participando de várias iniciativas promovendo o cooperativismo pelo Estado. Por acreditar que o sucesso no Mercado Financeiro está atrelado ao conhecimento, João dedica parte do seu tempo fora do mundo corporativo a ajudar profissionais no desenvolvimento pessoal, com técnicas que o levaram a grandes conquistas no mercado.
**ATENÇÃO PARTICIPANTE**
- Antes de efetuar a inscrição verifique com o departamento pessoal e/ou diretoria da sua cooperativa se a mesma autoriza a sua participação. A inscrição só será efetivada se forem atendidos os pré-requisitos e autorização da cooperativa.
Para quaisquer esclarecimentos, favor entrar em contato com o Departamento de Desenvolvimento Humano do SESCOOP/GO:
formacaoprofissional@sescoopgo.coop.br
