A Coopercampi deu início à sua Feira de Negócios Agropecuários, a Fenacampi. Em sua 5ª edição, a programação da feira prevê a realização de palestras e cursos. O superintendente do Sistema OCB/GO, Jubrair Caiado, participou da solenidade de abertura da Fenacampi, nesta quarta-feira (12), no Galpão da Fábrica de Ração da Coopercampi, em Campinorte. Ele ressaltou a importância da feira por também gerar conhecimento, além de negócios e exposição de produtos e serviços relacionados à agropecuária. “A organização da feira está de parabéns por trazer tecnologia e conhecimento para os produtores rurais da região. Isso é revertido em eficiência e resultados para o setor”, elogia.

O Sistema OCB/GO apoia a realização da Fenacampi, com duas palestras sobre cooperativismo, ministradas pelo palestrante Ainor Lotério. Além disso, o Sistema mobilizou outras entidades para promover ações conjuntas. Dentre elas, a 2ª Edição da Caravana do Serviços e Inspeção Municipal (SIM), organizada pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa). 

O presidente da Coopercampi e coordenador do Núcleo Regional Cooperativo Norte, Elton José de Oliveira, acredita que a 5ª edição da Fenacampi é um reflexo da importância do cooperativismo para a região de Campinorte. “O cooperativismo participa ativamente do crescimento das cidades da região”, aponta. 

O prefeito de Campinorte, Cleomar Martins, confirma a relevância do cooperativismo para a cidade. “A Coopercampi hoje é a maior empresa do município, trazendo emprego e renda”, revela.  

O governador Ronaldo Caiado foi representado na abertura da 5ª Fenacampi pelo assessor especial da governadoria, Visconde Coelho. “O cooperativismo também é muito importante aqui na Região Norte. A Fenacampi está trazendo novidades e conhecimento, com as palestras realizadas pelo Senar e Sistema OCB/GO”, comentou. 

O prefeito de Campinorte, Cleomar Martins e Jubrair Caiado, superintendente do Sistema OCB/GO

CAF

A Emater também está presente na Fenacampi, para sanar dúvidas e emitir Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF). A atualização do documento dá aos agricultores e empreendedores familiares acesso às políticas públicas direcionadas ao segmento. 

Além disso, o Colégio Tecnológico de Goiás (Cotec), por meio da Secretaria da Retomada, também estará presente na Fenacampi 2024, para oferecer cursos profissionalizantes gratuitos para a comunidade.

Confira a Programação da Fenacampi 2024

12 de junho (quarta)

19h – Painel temático sobre commodities – Ana Lenat e Renato Mukuko

13 de junho (quinta)

14h – Roda de Conversa com produtores
15h – Palestra: Biogéneses Bagó
18h30 – Palestra: O cooperativismo, movimento organizado, que gera vida forte

14 de junho (sexta)

16h – Painel temático: Gado de leite (Senar/GO e Coopercampi)
18h – Palestra: Mulher cooperativista e seu brilho no cooperativismo