Com um aumento de quase 200% em relação ao apurado em 2021, as sobras de 2022 da Unimed Federação Centro Brasileira serão rateadas da seguinte forma: 50% vão integrar a cota capital das Unimeds federadas e o restante será destinado aos projetos da Federação para 2023. Essa destinação das sobras após a dedução das parcelas dos fundos obrigatórios foi aprovada por unanimidade pela Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Federação, realizada em 10 de março. Também por unanimidade, a AGO aprovou as contas, o relatório de gestão e os planos de trabalho deste ano.

O plano inclui projetos voltados para a prestação de serviços às Singulares, o que tem sido de fundamental importância para redução de custos e a otimização dos resultados das cooperativas.

Conselho Fiscal

A AGO ainda elegeu os membros do Conselho Fiscal para a gestão 2023/2024. A comissão eleitoral foi composta pelos médicos Adriano Auad (Unimed Goiânia), Petterson França (Unimed Catalão) e Tânia Crepaldi (Unimed Rio Verde).

O novo conselho tem os seguintes membros:

Efetivos: Alano Ribeiro de Queiroz Filho (Unimed Goiânia), Raquel Lopes Rocha (Unimed Regional Sul Goiás) e Adenauer Amaral Andrade (Unimed Jataí)
Suplentes: Hélio Kazuo Kanda (Unimed Vale do São Patrício), Brenner Brandão Silva (Unimed Gurupi) e Clayrton Leão Filho (Unimed Oeste Goiano)

Fonte: Assessoria de Comunicação