O Campeonato Goiano de Futebol está na reta final e a edição deste ano já apresenta números recordes. Em 76 jogos, foram 197 gols marcados, uma média de 2,59 gols por jogo, a melhor dos últimos 10 anos. E as estatísticas ainda podem melhorar, já que o campeonato está na semifinal e restam quatro jogos para o fim da competição. 

A média da edição 2023 só não é melhor do que a de 2013, quando foram 2,84 gols por jogo. Além dos bons números, o Goianão tem sido reconhecido também pela organização e o nível de competitividade. “Campeonato muito bom, o melhor dos últimos anos”, destacou o presidente do Atlético (GO), Adson Batista, em entrevista à TV Brasil Central. 

Essa boa avaliação reforça o acerto da Central Sicoob Uni, que é uma parceira do Campeonato Goiano de Futebol, e mostra que é possível associar o esporte ao cooperativismo e, neste contexto, identificar princípios cooperativistas como intercooperação, interesse pela comunidade e educação, formação e informação. A Central Sicoob Uni por entender essa importância do esporte na comunidade tem sido sempre uma incentivadora.  

E esse sucesso do Goianão fortalece a iniciativa da Central Sicoob Uni, com bons números também nas arquibancadas. Um exemplo foi no jogo da semifinal entre Anápolis x Goiás, quando o Estádio Jonas Duarte bateu o recorde de público, com mais de 6 mil pessoas. A outra semifinal do campeonato é disputada entre Aparecidense x Atlético. O campeão será conhecido no começo de abril. 

Vôlei  

E não é apenas no futebol que a Central Sicoob Uni está presente como parceira. Ela também patrocina o Goiás Vôlei na Superliga B masculina. A equipe encerrou a participação no torneio no último fim de semana com uma vitória, fora de casa, de 3 a 0, mas não foi suficiente para a classificação à próxima fase. A equipe terminou na quinta colocação. 

Fonte: Comunicação Central Sicoob Uni