
O potencial do agronegócio goiano e o cooperativismo local foram apresentados para representantes da Jordânia, durante reunião na Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), na manhã desta quinta-feira (27). A agenda com a comitiva internacional segue na sexta-feira, quando eles visitam empreendimentos rurais goianos, dentre eles, a cooperativa Comigo, em Rio Verde.
Mas antes de conhecer toda a estrutura da Comigo, o grupo da Jordânia já teve uma amostra da força do cooperativismo goiano. O coordenador de cooperativismo e Mercado da OCB/GO, Carlos Eduardo Santos, que representou a entidade na reunião, fez uma apresentação dos números de cooperados, cooperativas, faturamento e abrangência do coop local.
A comitiva da Jordânia é formada pelo diretor para Brasil e América do Sul da Arab Potash Company (empresa jordaniana de fertilizantes), Firas Momani; da analista sênior de Relações Institucionais da Câmara Árabe, Elaine Prates e do chefe-adjunto da Embaixada da Jordânia no Brasil, Faris Mousa Al-Adwan. O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Goiás, Pedro Leonardo Rezende, também participou do encontro.