Profissionais estratégicos das áreas de investimentos e desenvolvimento do cooperativismo do Sicredi participaram na Arena B3 em São Paulo, do evento Conectando, uma parceria do Sicredi com a B3. Com uma forte proposta de aliar educação financeira e investimentos, o evento ofereceu palestras comandadas por Leandro Karnal, Gustavo Cerbasi e Eduardo Amuri numa imersão completa dia 8 de fevereiro. Outro ponto forte da programação foi a palestra assinada pela Fundação Sicredi, abordando como a instituição auxilia na inclusão desses temas levando uma agenda propositiva a todas as comunidades em que atua.
No evento que reuniu cerca de 160 participantes de cooperativas Sicredi de todo o Brasil em torno das temáticas educação financeira e investimentos, Goiás foi representado por cinco executivos, sendo três especialistas de investimentos e dois com atuação no desenvolvimento do cooperativismo. A proposta agora é difundir o conhecimento e tendências dentro do sistema, que no Estado é representado pelas cooperativas de crédito Sicredi Planalto Central, Sicredi Celeiro Centro Oeste e Sicredi Cerrado GO.
Conforme explica o especialista e consultor de negócios Pessoa Física da Central Sicredi Brasil Central, Bruno Miguel Vendruscolo, a iniciativa foi um marco, mostrando que a inclusão das cooperativas no mercado financeiro é real e que muito em breve, terá seu protagonismo reconhecido. “Tivemos acesso a palestras motivadoras e técnicas, visando uma maior inclusão social e divulgação de temas importantes e de interesse de nossos associados. A partir de uma imersão nos pilares educação financeira e investimentos, os participantes rapidamente se conectaram compreendendo os desafios dos temas frente à sociedade”, pontua.
Bruno ainda ressalta a oportunidade de analisar realidades muito distintas, lembrando que em algumas comunidades, o Sicredi é a única instituição financeira presente. “Temos um longo caminho para a inclusão de todos no mundo financeiro. É um cenário desafiador, mas que acima de tudo nos motiva. Os painéis apresentados nos levaram por um caminho de entendimento das sociedades em que estamos presentes e como devemos acessar pessoas que hoje ainda estão às margens da educação financeira e investimentos, gerando assim inclusão e diversidade”, celebra o especialista.
Fonte: Assessoria de Comunicação