O 9º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, realizado nos últimos dias 23 e 24 de outubro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, contou com a presença das cooperativas goianas. Com apoio do Sistema OCB/GO, por meio de convênio entre SESCOOP/GO e Sebrae Goiás, uma comitiva de 27 cooperadas de 16 cooperativas de agricultura familiar e de produção leiteira participou do evento, que este ano trouxe o tema “Mulher Agro Brasileira: Voz Para o Mundo”.

Participaram representantes femininas das cooperativas: Coapil, Complem, Cooaspi, Coomapa, Cooperafi, Cooperagro A. Sustentável, Cooperativa Novo Gama, Cooperfamiliar Goianésia, Cooperfartura, Cooperfat, Cooperiachinho, Coopindaiá, Coopitaúna, Coparpa, Coppab e Cooper Berries Brasil. Representando a Casa do Cooperativismo Goiano, a analista do Núcleo Cooperativo Nordeste, Leiliane Nunes, acompanha o grupo.

A 9ª edição do evento alcançou a marca de mais de 3.000 congressistas de todos os Estados brasileiros, incluindo o Distrito Federal. Esse número posiciona o CNMA como o maior congresso global dedicado às mulheres do agronegócio, que este ano contou com a participação de 53 empresas patrocinadoras e expositoras e 86 palestrantes na Arena Master, nas Arenas do Conhecimento e no Hub Técnico, abordando temas como mercado, negócios, protagonismo feminino, inovação, sustentabilidade, empreendedorismo, entre outros.

Em 2025, o Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio completa 10 anos e o diretor do Transamerica Expo Center, Alexandre Marcilio, revelou que o tema da 10ª edição, que ocorrerá nos dias 22 e 23 de outubro do ano que vem, será ‘CNMA 10 + 10 – 2025/2035 – Mulheres que mudam o mundo para melhor’, com foco na preparação para a próxima década, com uma “explosão” de consciência ambiental, energética, alimentar e tecnológica. 

Fonte: https://www.mulheresdoagro.com.br/