
Perfumes, roupas e flores continuam entre os itens mais procurados para o Dia das Mães, mas um novo comportamento de consumo tem ganhado espaço, o cuidado com a saúde como forma de retribuição e afeto. De acordo com uma pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do SPC Brasil, serviços ligados ao bem-estar e saúde já aparecem entre os principais tipos de presente desejados por mães brasileiras, especialmente nas regiões Centro-Oeste e Sudeste.
Em sintonia com essa tendência, a Unimed Goiânia – Cooperativa de Trabalho Médico chama a atenção para o plano de saúde como um presente que une afeto, proteção e visão de futuro. A campanha de Dia das Mães da cooperativa médica, intitulada “Você chamou sua mãe a vida inteira. Quer saber? Ela merece Unimed”, destaca o gesto de oferecer assistência médica de qualidade como uma das formas mais completas de demonstrar amor.
Para muitos goianos, esse gesto tem encontrado eco em ações como a da Unimed Goiânia, que até o fim de maio oferece condições especiais para novos contratos. A cooperativa concede até 30% de desconto em mensalidades específicas e gratuidade total no plano odontológico vinculado à manutenção do plano médico. Embora seja uma promoção pontual, a mensagem que ela carrega é duradoura: o cuidado contínuo é um presente que não expira.
“O plano de saúde ainda é percebido como algo prático, mas cada vez mais ele é entendido como uma forma de valorizar quem sempre cuidou de nós. É a presença diária, mesmo quando não podemos estar perto fisicamente”, ressalta o diretor de mercado da Unimed Goiânia, Frederico Xavier.
Com mais de 400 mil beneficiários, a cooperativa goiana aposta na saúde como valor afetivo e reforça que, neste Dia das Mães, mais do que lembranças passageiras, as famílias podem escolher presentear com bem-estar, tranquilidade e segurança.
Fonte: Kasane