Com o objetivo de aperfeiçoar e capacitar os participantes designados como porta-vozes das cooperativas goianas, de se relacionar com os jornalistas, seja na hora das entrevistas, em eventos ou em encontros de relacionamento institucional, o SESCOOP/GO disponibiliza o Curso Media Training, em parceria com a LHC Comunicação e Marketing Ltda.
Público alvo
Presidentes, diretores, superintendentes e assessores de comunicação, empregados ou cooperados, que atuem como porta-vozes das cooperativas
Vagas
15
A realização do curso está condicionada a formação de turma.
Horário
Das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Data de Realização*
27/09/2024
Inscrições
Deverão ser realizadas pela internet pelo Portal Goiás Cooperativo até o dia 23/08/2024 ou até as vagas serem preenchidas.
Investimento
R$ 100,00 (cem reais) por inscrição e o pagamento será realizado por meio de boleto bancário enviado posteriormente em nome da cooperativa.
Carga horária
8 horas
Modalidade
Presencial
Local de realização
Sede do SESCOOP/GO. Avenida H, esq. com a Rua 14, nº 550 – Jardim Goiás, Goiânia/GO
Pré-requisitos
– Cooperativa de origem do participante deve estar regular junto a OCB/GO e ao SESCOOP/GO.
– Autorização do representante legal da cooperativa para participação no curso. Boleto bancário referente ao valor da inscrição será enviado em nome da cooperativa.
Frequência/Certificação
A certificação será concedida pelo SESCOOP/GO após o fechamento do curso. Para a certificação, será observado se o requisito de 75% de frequência em participação no Curso foi cumprido.
Ementa
1. Discursos
A importância dos gestos na fala;
Como diminuir a tensão antes das entrevistas e da fala em público;
Habilidades interpessoais para criar conexão emocional com o público;
Voz e gestos como instrumentos para encantar o público;
Aquecimento vocal;
Tom de voz e inflexão vocal;
Como estruturar um roteiro de um discurso;
Mapa da mensagem;
Fórmula para discursos de agradecimento;
Como improvisar fala em público.
2. Imprensa
Como funciona a imprensa;
O que é notícia;
Formato entrevista para diferentes veículos;
Fórmula de resposta para perguntas “armadilhas”;
Como cultivar um bom relacionamento com os jornalistas;
Diferenças entre entrevista para rádio, internet, jornais impressos e TV;
Como se comportar em entrevistas coletivas;
Gestão de crise de imagem.
3. Aprendendo na prática
Entrevista ao vivo;
Entrevista em estúdio de TV;
Reportagem;
Notícias negativas (situações de crise).
Instrutor
Luiz Augusto Araujo Pereira
Com passagem em redações de importantes jornais, Luiz Augusto Araujo iniciou, em 1999 como repórter da Gazeta Mercantil, o mais importante diário de economia da América Latina, na época. Anos depois começou a construir sua carreira no mundo corporativo com atuação como gestor de comunicação e marketing de algumas grandes empresas. Ele é jornalista especializado em Assessoria de Comunicação pela Universidade Federal de Goiás (e com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (e tem formação internacional em Liderança Comportamental Leader Coach) pelo ACT Institute e The Global Institute for Trauma Resolution. Fez curso de extensão em gestão de cooperativas de crédito na HEC Montréal, no Canadá, e viagem de estudos e intercooperação para o DGRV, na Alemanha. Ele foi um dos criadores e editor da Revista Sicoob, uma das principais publicações do cooperativismo financeiro brasileiro. É autor dos livros A arte de conVENCER obra traduzida para o inglês e publicada como e book de título “The art of persuasion do livro Comunicando com estratégia e de Balaio de Gato. Luiz Augusto também é professor de pós graduação, atua como palestrante e consultor de comunicação empresarial
Para quaisquer esclarecimentos, favor entrar em contato com o Departamento de Formação Profissional e Promoção Social do SESCOOP/GO:
(62) 3240-8916 (ligações e WhatsApp)
formacaoprofissional@sescoopgo.coop.br