Cursos/Eventos

curso | 40 VAGAS | 24H

Formação em Análise Econômico-financeira – Turma 2

Essa formação tem o objetivo de capacitar os participantes sobre os indicadores financeiros da cooperativa e saber analisá-los como forma de subsídio para as tomadas de decisão.

Público alvo

Colaboradores de cooperativas goianas.

Vagas

40

A realização curso está condicionada a formação de turma.

Dias e horários

21/11 (terça-feira) – 18:30 às 22:30 horas

22/11 (quarta-feira) – 18:30 às 22:30 horas

28/11 (terça-feira) – 18:30 às 22:30 horas

29/11 (quarta-feira) – 18:30 às 22:30 horas

05/12 (terça-feira) – 18:30 às 22:30 horas

06/12 (quarta-feira) – 18:30 às 22:30 horas

Inscrições

Deverão ser realizadas pela internet – site Goiás Cooperativo (link ao final da página) até o dia 03/11/2023 ou até o preenchimento total das vagas.

Investimento

R$100,00 (cem reais)

Obs. O boleto será enviado em nome do participante após o término das inscrições. O vencimento será dia 10/11/2023.

Carga horária

24 horas

Modalidade

On-line – síncrono (encontros virtuais ao vivo) pela plataforma zoom

Pré-requisitos

Regularidade da cooperativa de origem junto a OCB/GO e ao SESCOOP/GO

Frequência/Certificação

Para certificação será observado se o requisito de 75% de frequência. Não será disponibilizado gravação das aulas.

Ementa:

  • Breve contexto econômico atual;
  • Planejamento e Controle Orçamentário;
  • Processo de tomada de decisões: Ações para melhoria de performance (produtividade e resultado);
  • Relatórios financeiros e demonstrações Financeiras: DRE; Balanço; Fluxo de Caixa;
  • Indicadores de negócio, Indicadores de Liquidez, Conceito de indicador, funções e tipos de indicadores;
  • Ponto de Equilíbrio contábil, P.E. Econômico e P.E. Financeiro

Instituição de ensino facilitadora será o IPOG – Instituto de Pós-Graduação e Graduação

Instrutor:
César Camilo Maximiano da Mota Cotrim

Prof. Camilo é formado em administração, Mestre em Contabilidade na FUCAPE Business School. Pós-graduado em Estratégia; MBA em Gestão Organizacional Franklin Covey/IPOG. Pós-graduação em Docência do Ensino Superior. Especializou-se em Finanças/Sebrae, em Franchising/ Franchising University/SP e Lead Assessor – MCG/Batalas. APG Sênior Amana- Key. Conselheiro, pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa – IBGC. Iniciou sua carreira no Sistema Sebrae em 1991 permanecendo por 11 anos, onde exerceu cargos de consultor, instrutor de treinamentos e gerente de projetos. Após sua saída, ingressou como Consultor Sênior terceirizado. De 2001 a 2007 atuou no segmento da educação superior onde exerceu cargo de Diretor Administrativo Universidade Salgado de Oliveira – (Universo), assumindo também as funções de Professor na graduação, pós-graduação, coordenador de pós-graduação, coordenador de Estágios. Permaneceu como professor da graduação até 2015. Em 2007 assumiu a função de diretor no Hospital São Francisco de Assis, prestando também assessoria e consultoria a entidades de classe hospitalares em Goiás. Empreendeu como sócio em indústria de pequeno porte, empresa de consultoria (Dókimos), (Ressonância Magnética); Franqueado FedEx (EUA); Clínica Médica. Atualmente exerce a função de Conselheiro da ITSS e do Hospital PSI; realiza mentoria para Executivos. Coordena o curso MBA em Gestão de Negócios, Controladoria e Finanças Corporativas. É professor Pós-graduação no IPOG. Sócio da ELLEVTI Inteligência em Negócios. Sócio da Prospera.

Para quaisquer esclarecimentos, favor entrar em contato com o Departamento de Formação Profissional e Promoção Social do SESCOOP/GO:

Ana Paula Naves – (62) 3240-8916 (ligações e WhatsApp)

formacaoprofissional@sescoopgo.coop.br