Essa formação tem por objetivo capacitar os empregados das cooperativas em relação às melhores práticas comerciais da atualidade; fornecer conhecimento para a melhor execução das atividades na área de vendas e assim contribuir para o crescimento substancial do Market share da cooperativa.
Público alvo
Colaboradores de cooperativas goianas.
Vagas
40
Horário
18:30h ÀS 22:30h
Período de Realização
1º encontro 05/09/2023
2º encontro 12/09/2023
3º encontro 19/09/2023
4º encontro 26/09/2023
5º encontro 03/10/2023
6º encontro 10/10/2023
7º encontro 17/10/2023
8º encontro 25/10/2023
9º encontro 31/10/2023
10º encontro 07/11/2023
11º encontro 13/11/2023
12º encontro 21/11/2023
Inscrições
Deverão ser realizadas pela internet – site Goiás Cooperativo (link ao final da página) até o dia 17/08/2023 ou até o momento em que as vagas forem preenchidas.
Investimento
R$ 100,00 (cem reais) – O boleto será encaminhado após o término das inscrições. O vencimento será dia 25/08/2023.
Carga horária
48 horas
Modalidade
On-line – síncrono (encontros virtuais ao vivo) via plataforma Zoom.
Pré-requisitos
– Cooperativa de origem do participante deve estar regular junto a OCB/GO e ao SESCOOP/GO.
Frequência/Certificação
A certificação será concedida pela instituição de ensino após o fechamento do curso. Para a certificação, será observado se o requisito de 75% de frequência em participação no Curso foi cumprido. Não será disponibilizado gravação das aulas para abono de ausências.
· O certificado dessa formação será emitido pelo IPOG – Instituto de pós-graduação e graduação.
Ementa
· Estratégia Competitiva e Inteligência de Mercado (visão macro) – Matriz de valor para segmentação; Matriz de Percepção; Customer Lifetime Value; Estratégia de segmentação por valor; Precificação; Política Comercial; Parâmetros de relacionamento comercial.
· Técnicas e Práticas de Vendas – Vendas simples X vendas complexas; Novo funil de vendas; como gerar leads e prospects para seu negócio; Prospectando clientes com mais eficiência; Neurovendas – como engajar prospects e clientes a consumir mais; Técnicas inovadoras de vendas – use a combinação das novas técnicas para aumentar em mais de 85% sua performance; Road Map – faça seu planejamento dar certo; Pós-Venda – como reter clientes e aumentar a rentabilidade para seu negócio.
· Custos, Preços e Controle Financeiro – Conceitos e metodologias de cálculo da formação de preços; Gestão estratégica e financeira de precificação; A gestão de preços a partir da administração do portfólio de produtos e da carteira; Passos estratégicos da decisão de formação de preço; Modelos práticos de formação de preço;
· KPI’s e Gestão por Resultados – Discutir e contextualizar a importância da previsão de vendas contextualizada com o planejamento estratégico de uma empresa ou negócio; Modelos Matemáticos para desenvolver previsão de vendas e apoiar o Planejamento organizacional;
Instituição de ensino
IPOG – Instituto de pós-graduação e graduação
Para quaisquer esclarecimentos, favor entrar em contato com o Departamento de Formação Profissional e Promoção Social do SESCOOP/GO:
Heuller Xavier
(62) 3240-8923 (ligações e WhatsApp)
formacaoprofissional@sescoopgo.coop.br