O SESCOOP/GO apresenta o Programa de Desenvolvimento de CEOs – Alta Gestão, com os objetivos:
- Análise de situação de Negócio;
- Geração, captura e sustentação de valor;
- Mapeamento da jornada do cooperado;
- Excelência em serviços;
- Transformação Digital;
- Comportamento do Consumidor;
- Competição na Era Digital;
- Cultura de Excelência;
- Gestão da Mudança;
- Resiliência Organizacional;
- Accountability;
- Políticas de Controles por pessoas;
- Resultado, Pessoas e Sociedade;
- Poder e Influência.
Público alvo
Dirigentes das cooperativas de todos os segmentos do Estado de Goiás, sendo presidentes, vice-presidentes, diretores e superintendentes.
Vagas
40
Disponibilidade de 1 (uma) vaga por cooperativa, caso surja vagas, serão analisadas pela coordenação.
A realização do programa está condicionada a formação de turma.
Horário
Das 18:30 às 22:30 horas
Programação/Cronograma
Encontro de Abertura – 21/08/2025 das 08:00 às 17:00 horas – PRESENCIAL
Módulo I – 26/08/2025 (4h) e 02/09/2025 (4h) das 18:30 às 22:30 horas – ONLINE
Módulo II – 09/09/2025(4h) e 16/09/2025 (4h) das 18:30 às 22:30 horas – ONLINE
Módulo III – 23/09/2025 (4h) e 30/09/2025 (4h) das 18:30 às 22:30 horas – ONLINE
Módulo IV – 07/10/2025 (4h) e 14/10/2025 (4h) das 18:30 às 22:30 horas – ONLINE
ENCERRAMENTO – 21/10/2025 das 08:00 às 17:00 horas – PRESENCIAL
Inscrições
Deverão ser realizadas pela internet – site Goiás Cooperativo (link ao final da página) até o dia 08/07/2025 ou até o momento em que as vagas forem preenchidas.
Investimento
O investimento total por participante será de aproximadamente R$ 11.400,00 (Onze mil e quatrocentos reais) sendo esse montante arcado 100% pelo SESCOOP/GO a título de bolsa de estudos, via Termo de Parceria ou Contrato firmado junto ao SESCOOP/GO.
Carga horária
48 horas
Modalidade
On-line – síncrono (encontros virtuais ao vivo) pela plataforma ZOOM
Presencial – Na cidade de Goiânia – SEDE SESCOOP/GO
Pré-requisitos
– Cooperativa de origem do participante deverá estar regular junto a OCB/GO e ao SESCOOP/GO.
– Autorização do representante legal da cooperativa para participação no curso.
Frequência/Certificação
A certificação será concedida pela instituição ISE BUSINESS SCHOOL após o fechamento do programa. Para a certificação, será observado se o requisito de 75% de frequência em participação no Curso foi cumprido. Não será disponibilizado gravação das aulas para abono de ausências.
Instituição: ISE BUSINESS SCHOOL
O ISE Business School é uma Escola de Direção Geral, voltada ao aperfeiçoamento da tomada de decisão do líder, oferecendo uma formação integral ao executivo. O ISE Business School é uma Escola de Direção Geral com profundo conhecimento da realidade local e escopo internacional, associada ao IESE Business School, #TOP2 no ranking Financial Times 2023. Possuímos uma visão diferenciada quanto à direção de negócios, situando as pessoas no centro das organizações e de seus desafios. A missão do ISE Business School é desenvolver líderes empresariais capazes de transformar as pessoas, as organizações e a sociedade de forma profunda e duradoura, com seu profissionalismo, integridade e espírito de serviço. Em nossos programas, a formação é promovida em 3 dimensões: estratégia, política e ética. Desta forma, aprimoramos o desenvolvimento das habilidades de gestão dos negócios e das pessoas dos participantes de nossos programas.
Ementa
CONTRUÇÃO DE FUNDAMENTOS (PRESENCIAL)
• Liderança, Resultado e Pessoas: fazer através das pessoas, cultura de alta performance, influência e mobilização
dos times, gestão de equipes.
• Cultura e propósito como instrumentos de alinhamento de interesses e alavancagem dos negócios.
• Gestão de relações e das diferenças individuais.
• Trabalho em equipe: atratividade, unidade e eficácia.
MÓDULO 1(ON LINE) – GESTÃO DE RESULTADOS
• Pilares da tomada de decisão, estrutura do processo decisório e seus principais critérios.
• Visão de negócio.
• Estratégia competitiva.
• Estratégia de crescimento.
• Controles organizacionais.
• Accountability.
MÓDULO II (ON LINE) – COMUNICAÇÃO E ALINHAMENTO
• Gestão de conflitos e condução de conversas difíceis.
• Construção de relações de confiança e de uma cultura organizacional colaborativa.
• Mediação de conflitos e liderança em ambientes adversos.
• Negociação e Persuasão.
MÓDULO III (ON LINE) – QUALIDADE E SERVIÇO
• Lean Manufacturing e a Relação Qualidade x Volume.
• A Excelência como Fundamento do Negócio.
• Execução impecável: uniformidade e redução da variabilidade.
• Redução de desperdícios: fila, tempo de espera, retrabalho.;
MÓDULO IV (ON LINE) – GESTÃO COMERCIAL
• Capacidade de geração de insights comerciais.
• Gestão de mix, pricing e funil de vendas apoiada por analytics.
• Planejamento comercial, distribuição e relacionamento com cliente.
• Mercado internacional.
DIREÇÃO GERAL DO NEGÓCIO (PRESENCIAL
• Estilos de direção e as consequências nos critérios de decisão das equipes.
• Liderança, delegação e o bom uso do poder. A dimensão política da direção geral.
• Gestão por Propósito e o papel do líder.
**ATENÇÃO PARTICIPANTE**
- A ocorrência de desistência, abandono, suspensão, expulsão, reprovação (por ausência e/ou nota) ou qualquer situação análoga a estas, ensejará o ressarcimento integral dos recursos empregados pelo SESCOOP/GO em relação a cada participante vinculado à cooperativa;
- Antes de efetuar a inscrição verifique com o departamento pessoal e/ou diretoria da sua cooperativa se a mesma autoriza a sua participação. A inscrição só será efetivada se forem atendidos os pré-requisitos;
- A certificação no Programa de Desenvolvimento de CEO’s é um pré-requisito para participação no Programa Executivo Internacional, que está previsto para Maio/2026 – Espanha*.
*Público alvo será divulgado posteriormente.
Para quaisquer esclarecimentos, favor entrar em contato com o Departamento de Formação Profissional e Promoção Social do SESCOOP/GO:
Paulo Henrique (62) 3240-8918 (ligações e WhatsApp)
formacaoprofissional@sescoopgo.coop.br