Capacitação presencial com mentorias individuais on line, direcionada para as Cooperativas do Ramo Agro para melhor entendimento sobre o processo de negociação dos seus produtos, custos, estoque e fluxos de caixa – integrando ações para melhoria da produtividade, lincada a qualidade do que é oferecido para o consumidor.
O conhecimento da metodologia adequada para esta gestão irá contribuir para a melhor definição de preços de produtos e serviços além de gerar um resultado econômico com melhor controle dos custos envolvidos, aplicados à realidade de cada cooperativa.
Público-alvo
Cooperados, colaboradores e gestores das Cooperativas do Ramo Agro.
Vagas
40
A realização do programa/curso está condicionada a formação de turma.
Data e Horário
Dias 20 e 21 de Julho
08:00 – 12:00 e 14:00 – 18:00 (quinta e sexta-feira)
Cronograma
Módulo I – Ciclo financeiro (4h)
– Capital de giro
– Prazo médio de recebimento, pagamento e de estoque
– Análise no balanço patrimonial
– Indicadores de performance
Módulo II – Estoque (4h)
– Métodos para gestão
– Ferramentas de gestão e estoque
Módulo III – Precificação (8h)
– Preço x valor
– Posicionamento do mercado
– Otimização de resultado econômico
– Gestão de custos
Mentoria por cooperativa (4h)
– Gestão econômica e financeira da cooperativa.
Inscrições
Deverão ser realizadas pela internet – site Goiás Cooperativo (link ao final da página) até o dia 30/06/2023 e ou quando as vagas forem preenchidas.
Investimento
R$100,00 (cem reais) por participante.
Após inscrição será enviado o boleto para o e-mail cadastrado em nome da cooperativa.
Carga horária
16 horas de aulas – modo presencial
04 horas de mentoria por cooperativa – modo virtual.
Modalidade
Formato presencial – Sala de treinamento 4 (1º andar) Edifício do Sescoop/GO (carga horária de 16h)
Mentoria por cooperativa em formato on line (Dois encontros virtuais ao vivo com carga horária total de 4h) que serão agendadas com cada cooperativa participante.
Pré-requisitos
– Regularidade da cooperativa de origem junto a OCB/GO e ao SESCOOP/GO
– Pagamento da taxa de inscrição por participante.
Frequência/Certificação
Para certificação será observado requisito de 75% de frequência nos encontros presenciais e síncronos e não será disponibilizado gravação das aulas para abono de ausências.
Instituição/Instrutor/Palestrante
A Instituição de Ensino responsável pela capacitação será o Rehagro, que atua com cursos corporativos há mais de 20 anos no mercado e tem como propósito o desenvolvimento de equipes de alta performance no agronegócio, atuando com capacitação sob medida para cada público-alvo. A capacitação será ministrada pelo instrutor Tarcísio Mendes Júnior, engenheiro civil e gestor empresarial com experiência em planejamento e gestão estratégica, vendas consultivas e gestão de equipes.
**ATENÇÃO PARTICIPANTE**
o A ocorrência de desistência, abandono, suspensão, expulsão, reprovação (por ausência e/ou nota) ou qualquer situação análoga a estas, ensejará o ressarcimento integral dos recursos empregados pelo SESCOOP/GO em relação a cada participante vinculado à cooperativa;
o Antes de efetuar a inscrição verifique com o departamento pessoal e ou diretoria da sua cooperativa se ela autoriza a sua participação. A inscrição só será efetivada se forem atendidos os pré-requisitos.
Se após o pagamento do boleto houver desistência da capacitação, o valor não será devolvido para a cooperativa/participante.
Para quaisquer esclarecimentos, favor entrar em contato com o Departamento de Formação Profissional e Promoção Social do SESCOOP/GO:
Laura Sampaio – (62) 3240-8943 (ligações e WhatsApp)
formacaoprofissional@sescoopgo.coop.br