O Sistema OCB/GO recebeu a visita da deputada federal Flávia Morais (PDT) e do deputado estadual Dr. George Morais (PDT), nesta segunda-feira (3). Ambos participaram de uma reunião com o presidente da entidade, Luís Alberto Pereira e o superintendente, Jubrair Gomes. Os parlamentares se colocaram à disposição para parcerias e também para defender pautas que contribuam com o crescimento do cooperativismo goiano.
“Viemos aqui no Sistema OCB/GO para aproximar os nossos mandatos do cooperativismo goiano. Estaremos acompanhando as pautas em âmbito estadual e nacional”, afirmou Flávia. A deputada federal também abordou a capacidade do cooperativismo de proporcionar emprego e renda nas comunidades onde está inserido. “A gente precisa trabalhar e defender o emprego, porque é ele que traz dignidade e desenvolvimento econômico. O cooperativismo ajuda nisso como uma alternativa para que o trabalhador possa estar no mercado de trabalho e a gente sabe que o resultado tem sido muito positivo”, completa.
O deputado estadual Dr. George Morais avaliou que há boas perspectivas ao desenvolver parcerias com o cooperativismo. “Nós queremos estreitar o relacionamento com o sistema cooperativo e desenvolver parcerias. Colocamos à disposição o Programa Saúde em Movimento, mas também nossos mandatos. Podemos contribuir muito para o crescimento do cooperativismo em Goiás e assim melhorar a qualidade de vida de nossa população”, afirmou George Morais.
Números
Durante a reunião, os dois deputados assistiram a uma apresentação dos números do cooperativismo goiano e também com as principais ações desenvolvidas pelo Sistema OCB/GO. O presidente da Coopmego (Cooperativa dos Condutores de Motocicletas do Estado de Goiás) e conselheiro de administração da OCB/GO, Valdenor Cabral, também participou do encontro.
Representando as cooperativas goianas, Valdenor deu boas-vindas aos dois deputados e falou um pouco das características do cooperativismo. “Cooperar é cuidar de pessoas. No cooperativismo cresce todo mundo e ele fomenta a economia local. Espero que vocês possam fazer essa parceria com a gente para fortalecer ainda mais o nosso modelo de negócios”, apontou
O superintendente do Sistema OCB/GO, Jubrair Gomes, também ressaltou a abrangência social e econômica que o cooperativismo tem em Goiás. “Temos mais de 400 mil cooperados. Ou seja, são cerca de 1,6 milhão de pessoas que estão de alguma maneira envolvidas com o cooperativismo”, lembrou.