A adoção de um fundo garantidor para empresários que aderirem ao Centraliza, projeto de requalificação do Centro de Goiânia, foi um dos assuntos discutidos em reunião do Fórum de Entidades Empresariais do Estado de Goiás (FEE). O encontro, realizado nesta segunda-feira (5/02), na Fecomércio (Federação do Comércio do Estado de Goiás), teve a participação do prefeito Rogério Cruz e do secretário de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), Joel de Sant’Anna Braga Filho.
Com o prefeito também foram discutidos temas como mobilidade e um plano de drenagem em Goiânia. Joel Sant’Anna, por sua vez, apresentou aos líderes das entidades empresariais alguns projetos da SIC voltados para o setor. “Essas reuniões são de extrema importância e delas já saíram várias soluções para Goiânia e para Goiás, outras foram encaminhadas e estão em execução. Agradecemos ao prefeito Rogério Cruz por sempre estar à disposição em reuniões bimensais no Fórum e também ao secretário, Joel Sant’Anna, que esteve aqui hoje”, comentou o presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira.
“Temos feito várias ações em Goiânia que saíram desta reunião, são encontros que geram resultados positivos para a cidade. Este ano, por ser um ano eleitoral, é diferenciado em relação ao que se pode ou não fazer, estamos cientes e seguimos comprometidos com o melhor para a cidade”, destacou o prefeito Rogério, ao agradecer a parceria do Fórum Empresarial.
Durante a reunião, o prefeito Rogério adiantou que, nesta semana, será iniciada a instalação de 80 novos abrigos de ônibus no Centro. “O Centraliza abraçou diversos projetos para promover a requalificação do Centro, para que haja de fato uma mudança no Centro de Goiânia. Estamos trabalhando para dar condições e fazer com que os moradores, comerciantes, empresários e investidores entendam que, se a Prefeitura está no Centro, eles também podem estar”, explicou o prefeito ao citar pastas que estão localizadas na Região Central, como SMDHPA, Imas e Procon Goiânia.
Segundo o presidente da Fecomércio, Marcelo Baiocchi, as reuniões funcionam como um canal de comunicação com a gestão municipal. “A gente precisa, cada vez mais, mostrar trabalho. Tem muitas coisas que podem ser feitas na mobilidade, por exemplo”, argumentou Marcelo Baiocchi.
“Nós nunca tínhamos recebido, com a frequência que estamos recebendo, um prefeito da Capital para discutir os assuntos da cidade. Dessas reuniões, vários benefícios e várias ações foram aprovadas e estão sendo implementadas”, completou Baiocchi.
Durante o encontro, o presidente da Fieg, Sandro Mabel, elogiou o secretariado municipal e o atendimento ágil às demandas apresentadas nas reuniões periódicas. “Obrigado por esse interesse e pelo trabalho”, assinalou.
Fonte: Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia