O Hospital Unimed Rio Verde foi certificado pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), por acreditação de nível 1, que avalia a segurança do paciente e a qualidade da assistência prestada, considerando os recursos disponíveis e sua complexidade. Com foco na segurança do paciente, a unidade passou por uma avaliação detalhada por meio de uma Instituição Acreditadora Credenciada (IAC) e de uma equipe de avaliadores habilitada pela ONA, que buscou evidências de conformidade em diversas áreas, incluindo a gestão organizacional, a segurança na assistência e as áreas de apoio.

Segundo o superintendente técnico da ONA, Péricles Cruz, a certificação de uma organização de saúde por meio de uma acreditação é o reconhecimento de que a instituição atende aos rigorosos padrões que a metodologia exige. “A acreditação do Hospital Unimed Rio Verde é válida por dois anos e será acompanhada por nossos avaliadores, por meio de visitas periódicas de manutenção. O processo de acreditação é de caráter voluntário e educativo, não configura uma fiscalização. No decorrer da avaliação, todas as áreas da instituição são visitadas e mais de 1,7 mil requisitos verificados, antes da homologação da acreditação”, explica.

“Foi uma meta trabalhada por muitos anos em nosso hospital, com foco em entregarmos qualidade e humanização a todos nossos clientes. Agradecemos a cada um dos colaboradores e cooperados envolvidos nessa jornada, que nos ajudaram a seguir até aqui. É apenas a primeira conquista de um caminho que será trilhado para alcançarmos cada vez mais qualidade no Hospital Unimed Rio Verde. Estamos cheios de alegria e motivados a continuar”, comemora o diretor-presidente da Unimed Rio Verde, Márcio Emrich Campos.