O Instituto Unimed Goiânia, braço socioambiental da Unimed Goiânia, vai celebrar o mês das mães promovendo a 2ª edição da Feira Criativa, uma iniciativa sociocultural que tem o objetivo de estimular o empreendedorismo local e gerar recursos para ações socioambientais. A edição especial terá a participação de familiares de colaboradores e cooperados, além de artesãos da comunidade.
A Feira acontecerá no dia 6 de maio, das 16h às 21h, no estacionamento da Cooperativa, na Rua T-28, número 319, no setor Bueno, próximo à sede administrativa da Unimed Goiânia. A 2ª edição do evento contará com 52 expositores de diferentes produtos artesanais, como bijuterias, peças em crochê, decoração, cosméticos naturais, bordados e muito mais.
Cookie designer, Lilliam Rezende, de 42 anos, é uma das expositoras desta edição. Mãe de dois meninos, ela trabalha com amanteigados decorados e personalizados, além de doces como casadinho de goiabada. Como empreendedora, iniciou há dois anos o trabalho com os doces, que testou primeiro no Natal e nas festinhas dos filhos de 2 e 7 anos, para depois virar fonte de renda da família, o que torna a edição do mês das mães ainda mais especial para ela.
“Eu sou bióloga e dava aula como professora do Estado, mas o contrato encerrou e acabei me dedicando aos biscoitos. Fiz cursos, porque são várias técnicas, e agora penso em dar cursos, trabalho com os biscoitos e cuido dos meninos, o que me ajuda a ficar mais com eles, a estar mais presente”, conta Lilliam, que participa pela segunda vez da Feira Criativa. Sobre o evento, ela acredita que é muito importante para divulgar o trabalho e mostrar de perto, o que não é possível pela internet, os produtos da marca.
Ação social – A programação especial da 2ª edição da Feira Criativa inclui, além da exposição de diferentes produtos artesanais em barracas, praça de alimentação e atrações artísticas. O evento será aberto ao público, que poderá doar um quilo de alimento não perecível na entrada. Os alimentos arrecadados serão entregues pelo Instituto Unimed Goiânia para instituições beneficentes.
Do valor arrecadado com a venda de produtos na Feira Criativa, o Instituto Unimed Goiânia receberá 5% para a realização de ações sociais. “Será um evento interativo, inclusivo e que valoriza o empreendedorismo local com a exposição de produtos artesanais que poderão ser usados para presentear muitas mães em uma data tão simbólica e especial”, pontua o conselheiro deliberativo voluntário do Instituto Unimed Goiânia, Diolindo dos Santos Freire Neto.
Fonte: Assessoria de comunicação Unimed Goiânia