O final de semana dos moradores do Abrigo dos Idosos São Vicente de Paulo, na capital goiana, ficou mais colorido e alegre depois que o Instituto Unimed Goiânia, braço socioambiental da Unimed Goiânia, doou dezenas de arranjos de flores para a instituição. A ação, que faz parte do Projeto Sentidos e Emoções, é resultado do esforço da cooperativa em promover alegria e bem-estar para pessoas em situação de vulnerabilidade.

As flores, antes de serem doadas, foram utilizadas no 2º Encontro de Cultura e Propósito, que ocorreu no dia 14 abril e mostrou o avanço da cultura de inovação e cooperação no dia a dia da Unimed Goiânia. Assim, os arranjos florais em perfeitas condições, que seriam descartados, tiveram um novo destino. A gestora do abrigo, Elizangela Pereira, afirma que os 30 idosos que vivem no local ficaram muito felizes com a chegada das flores. “O comentário geral foi de que elas trouxeram muita beleza para o nosso pátio”, conta.

O presidente voluntário da Diretoria Executiva do Instituto Unimed Goiânia, Pedro José de Santana Júnior, diz que as campanhas de doação de alimentos e outros gêneros de primeira necessidade são importantíssimas, mas o Instituto Unimed Goiânia demostra que existem muitas maneiras de aproximar o mundo corporativo de instituições filantrópicas beneficiando parcelas carentes da sociedade. “Estamos sempre procurando formas de colaborar para a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, enfatiza.

Fonte: Assessoria de comunicação Unimed Goiânia