No mês da mulher, o Instituto Unimed Goiânia, braço socioambiental da Unimed Goiânia, realizará a primeira edição da Feira Criativa, que será dedicada a valorizar e fortalecer o empreendedorismo feminino. Com produtos artesanais, a feira acontecerá no dia 18 de março, das 16h às 21h, no estacionamento da Cooperativa de Trabalho Médico, que fica na Rua T-28, número 319, no Setor Bueno.
A primeira edição da Feira Criativa reunirá 52 expositoras e diferentes produtos artesanais. Colaboradoras da Unimed Goiânia e familiares, além de artesãs da comunidade compõem esse grupo que participará do evento filantrópico. Duas outras cooperativas também estarão presentes: Cooperativa de Bordadeiras de Goiás (Bordana) e a Cooperativa de Trabalho dos Artesãos do Estado de Goiás (Cartago).
Uma das expositoras será a artista plástica e ilustradora científica Olga Castro Pedrosa, que retrata a fauna e a flora do Cerrado por meio da aquarela. Esposa e mãe de médicos cooperados da Unimed Goiânia, ela classifica a iniciativa como fantástica, por ser uma oportunidade de ter contato direto com público para mostrar sua técnica e ao lado de artesãs. “Será uma oportunidade de mostrar o que fazemos e, no meu caso, o Cerrado que precisa ser conservado”, explica.
Além da exposição da produção artística e artesanal de mulheres, o evento também possibilitará um dia de diversão para as famílias. No local, será montada uma praça de alimentação, além de palco para atividades culturais e pula-pula para as crianças.
Ação social
Do valor arrecadado com a venda de produtos na Feira Criativa, o Instituto Unimed Goiânia irá receber 5% para a realização de ações sociais. A instituição realiza projetos que colaboram com o desenvolvimento socioambiental da população, atuando primordialmente em três eixos: educação, meio ambiente e assistência social.
Lançado oficialmente em fevereiro de 2023, o Instituto Unimed Goiânia tem o compromisso de promover a atenção integral à saúde e criar oportunidades de desenvolvimento coletivo e individual. “Apoiar o Instituto Unimed em projetos que visam valorizar o empreendedorismo feminino traz a oportunidade de cumprir um importante princípio cooperativista, o Interesse pela Comunidade”, defende o conselheiro de Administração da Unimed Goiânia e do Instituto Unimed Goiânia Alano Ribeiro de Queiroz Filho.
O conselheiro explica que, além do espaço para exposição e venda de produtos feitos à mão, o evento será uma oportunidade importante para reunir mulheres empreendedoras e permitir a troca de conhecimentos.
Sobre a Unimed Goiânia
A Unimed Goiânia Cooperativa de Trabalho Médico foi fundada em 21 de fevereiro de 1978 por 49 médicos goianos. Integra o Sistema Nacional Unimed e representa a maior operadora de planos de saúde genuinamente brasileira. Atua com princípios cooperativistas no setor de Saúde Suplementar com uma rede credenciada da instituição, com mais de 450 estabelecimentos que compreendem hospitais, clínicas e laboratórios responsáveis pela assistência prestada a mais de 360 mil beneficiários, em Goiânia, na região metropolitana e em mais 69 municípios circunvizinhos. A Unimed Goiânia é uma força econômica importante no Estado de Goiás. Oferece planos de saúde individuais ou familiares para pessoas físicas e planos empresariais e coletivos por adesão para pessoas jurídicas, com cobertura de acordo com a lista de Procedimentos e Eventos em Saúde, determinada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Também oferece produtos opcionais como SOS – UTI móvel, aéreo e terrestre – e Proteção no Trabalho.
Fonte: Assessoria de Comunicação