O Instituto Verbena/UFG firmou na manhã desta quinta-feira (29/06) uma parceria com o SESCOOP/GO. Com a parceria, o Instituto Verbena/UFG passa a ser o responsável pela condução de processos de recrutamento e seleção de pessoal da entidade.
Ligado ao Sistema OCB/GO, o SESCOOP/GO é o braço educacional responsável por administrar e executar em todo o território goiano o ensino de formação profissional, desenvolvimento e promoção social do trabalhador em cooperativa, além dos cooperados.
Criada em 1999, a entidade também tem contribuído para a autogestão das cooperativas, garantindo desta forma uma maior competitividade e, principalmente, o atendimento aos interesses dos cooperados.
O SESCOOP/GO está presente em todas as regiões de Goiás e acompanha de perto as cooperativas brasileiras para oferecer soluções para a sustentabilidade do negócio.
Representando o Instituto Verbena/UFG, estiveram na reunião a Diretora Executiva Claci Fátima Weirich Rosso e a Diretora Administrativa Amanda Xavier. Representando o SESCOOP/GO, participaram o Coordenador de Pessoas e Processos Jullyano Martins e a Analista de Recursos Humanos, Rhayssa Porto.
Para a Diretora Executiva do IV/UFG, Claci Rosso, “é uma honra poder contar com o SESCOOP como mais um contratante e poder executar os processos seletivos, de forma a contribuir com o importante trabalho realizado pelas mais de 200 cooperativas no estado de Goiás”, disse. “É um trabalho de grande responsabilidade, o qual faremos com excelência, como é nossa missão”, destaca Claci Rosso.
O Coordenador de Pessoas e Processos do SESCOOP/GO, Jullyano Martins, ressalta que o fato de ser uma entidade da Universidade Federal de Goiás, além da reputação e a credibilidade na prestação de seus serviços foram fatos preponderantes para a escolha do Instituto Verbena/UFG.
“A experiência e a excelência que o Instituto Verbena/UFG demonstrou na execução deste tipo de serviço nos deixaram bastante otimistas com o resultado que esperamos. Estamos confiantes que esta parceria gere muitos frutos, não apenas em recrutamento e seleção, mas nos demais serviços que o Instituto pode nos oferecer”, disse Jullyano.
Fonte: UFG