Na tarde desta terça-feira (13) foi eleita a nova diretoria da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) para o biênio 2023-2024. A Assembleia foi realizada em Brasília e a votação ocorreu de maneira simbólica. Representando o Estado de Goiás e o cooperativismo, a deputada federal Marussa Boldrin (MDB), de Rio Verde, compõe a chapa como vice-presidente da região Centro-Oeste. 

A FPA é a frente parlamentar voltada para os debates sobre os temas relacionados ao agronegócio brasileiro. Segundo Marussa, é de lá que nascem os projetos de defesa do agro e onde os parlamentares articulam a derrubada de ameaças. “Ser a vice-presidente do Centro-Oeste é uma responsabilidade e uma honra muito grande, uma vez que na nossa região temos no agronegócio a mola propulsora das nossas economias, o que por sua vez impulsiona a economia do Brasil. Na FPA, seremos não só a voz do agro goiano, mas também do agro do Centro-Oeste e do Brasil”, ressaltou. 

O deputado federal Pedro Lupion (PP-PR) foi eleito presidente e a deputada federal Silvye Alves (União/GO) foi eleita coordenadora de Comunicação. A bancada reúne mais de 300 deputados e senadores.