O Natal do Bem terminou no último domingo (5), em Goiânia, com recorde de público. O evento, considerado o maior do gênero natalino gratuito no Brasil, teve mais uma vez a casa do Sicoob na Vila do Papai Noel, com diversas interações para crianças e adultos, e recebendo mais de 15 mil pessoas entre 14 de novembro e 5 de janeiro.

Ao todo, foram 47 dias de Natal do Bem e a presença de 1,5 milhão de pessoas, que passaram pelo Centro Cultural Oscar Niemeyer, onde a estrutura estava montada. O evento é realizado pelo governo estadual, por meio do Goiás Social e da OVG (Organização das Voluntárias de Goiás). Pela segunda vez consecutiva, o Sicoob foi um dos patrocinadores principais.

O presidente do Conselho de Administração da Central Sicoob Uni, Raimundo Nonato Leite Pinto, ressaltou a importância de participar do Natal do Bem. “O cooperativismo é uma família e quando nos juntamos assim é muito importante, resultando em uma entrega extremamente positiva”, afirmou.

Atrações

Dentro da casa do Sicoob, havia ações de engajamento, com jogo da memória, doação de moedinhas, uma forma lúdica de ensinar sobre a importância da solidariedade, totem de fotos, além de brindes para as crianças. Foram distribuídos 15 mil balões do Sicoob, 10 mil gorros de Natal e 10 mil adesivos.

E para reforçar o 7º princípio do cooperativismo, o interesse pela comunidade, haverá ainda a doação em dinheiro para três instituições: Lar Caminhos da Luz, Osceia e Abrigo de Idosos.

Fonte: Central Sicoob Uni