O Sicoob, um dos maiores representantes do cooperativismo financeiro brasileiro, em cumprimento à determinação do Banco Central do Brasil, informa que adotou a descontinuidade dos serviços de DOC e TEC.

O Banco Central apontou que esta adequação foi motivada pelo desinteresse do público que, no decorrer dos anos, reduziu o uso desses meios de pagamentos, principalmente com a chegada do Pix: que reduziu as transações de transferência por meio de DOC para apenas 0,05% do total de operações verificadas o primeiro semestre de 2023.

Todos os DOCs e TECs já agendados pelos cooperados para até 29 de fevereiro serão processados normalmente por meio do Serviço de Compensação de Cheques e Outros Papéis. Eventuais agendamentos para datas posteriores serão rejeitados. A Transferência Eletrônica Disponível (TED) permanecerá em normal funcionamento.

Sobre o Sicoob

Instituição financeira cooperativa, o Sicoob tem mais de 7,7 milhões de cooperados e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Oferecendo serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outras soluções financeiras. É formado por 335 cooperativas singulares, 14 cooperativas centrais e pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS), que é composto por uma confederação e um banco cooperativo, além de uma processadora e bandeira de cartões, administradora de consórcios, entidade de previdência complementar, seguradora e um instituto voltado para o investimento social. Ocupa a primeira colocação entre as instituições financeiras com maior número de agências no Brasil, com mais de 4,6 mil pontos de atendimento, e, em mais de 400 municípios, é a única instituição financeira presente. Acesse www܂sicoob܂com܂br para mais informações.