Orizona acaba de aprovar uma lei que inclui o Dia do Cooperativismo em seu calendário oficial de eventos. De acordo com o texto sancionado pelo prefeito Felipe Antônio Dias, a celebração no município será realizada sempre no primeiro sábado de outubro de cada ano.  

Com a adesão de Orizona, já são 25 cidades goianas que reconhecem oficialmente a importância do cooperativismo, dedicando um dia para celebrar e promover seus valores.  

A data tem como objetivo fortalecer os princípios do cooperativismo, destacando seu impacto no desenvolvimento econômico e social das comunidades. A expectativa é que a celebração em Orizona envolva cooperativas locais, poder público e população em uma programação que una serviços e entretenimento. 

Piranhas

Na quarta-feira (7), a proposta da criação do Dia do Cooperativismo em Piranhas foi apresentada ao prefeito Fábio Borges. A reunião contou com a participação do Sistema OCB/GO e de representantes das cooperativas Comvapi, Sicoob Credi-Rural e Sicredi. A proposta foi bem recebida e a cidade deve ser mais uma a instituir a celebração em seu calendário oficial de eventos.