Nesta quinta-feira (25/08), a Casa do Cooperativismo Goiano recebeu a visita de representantes do sistema cooperativista paraibano. O presidente do Sistema OCB/PB, André Pacelli, e o assessor técnico da unidade, Robson Nunes, aproveitaram a ida a Brasília, onde participaram da Semana de Competitividade do Sistema OCB nacional, e esticaram a viagem até Goiânia para conhecer as instalações e um pouco mais do trabalho do sistema cooperativista goiano.

Eles foram recebidos pelo superintendente do Sistema OCB/GO, Jubrair Gomes Caiado.

“Pudemos ver a força do cooperativismo de Goiás, com número expressivo de coops, e do Sistema, com todos os setores muito bem organizados (áeras meio e fim). Vimos a organização de mercado, que vocês trabalham muito fortemente e a gente precisa copiar esse modelo exitoso de Goiás”,k 

“Nós ficamos muito satisfeitos, quando uma coirmã recebe as outras unidades para também trocar experiências. Apesar de um pequeno Estado do Nordeste, somos quase 100 cooperativas, cerca de 75 mil associados e quase 5 mil empregos”, afirma Pacelli.

O presidente do Sistema OCB/PB disse que o cooperativismo paraibano já tem uma certa expressão do ponto de vista econômico do Estado e frisou a importância social do modelo de negócios. Segundo ele, as cooperativas estão presentes em todas as macrorregiões da Paraíba, desde o litoral até o alto sertão do Estado, e em quase todos os ramos, com destaque para o crédito e saúde, além de agropecuárias, em especial as da agricultura familiar.