A atuação do Sistema OCB/GO nas parcerias com governos e outras instituições e nos projetos de inovação tem sido destaque fora do Estado de Goiás. Gestores do governo e do Sebrae de Alagoas estiveram na Casa do Cooperativismo Goiano em busca de informações sobre as experiências exitosas do Coopera Goiás, convênio da OCB/GO com o Estado, que inclui o programa de incubação de cooperativas Incubacoop.

Segundo o Secretário Executivo de Cooperativismo, Associativismo e Economia Sólida de Alagoas, Adalberon Nonato Sá Júnior, um dos objetivos de sua gestão é fazer com que o cooperativismo seja enxergado pelo poder público como agente importante no desenvolvimento econômico e social, levando soluções para as necessidades dos municípios e, com isso, ser tratado com as mesmas oportunidades e incentivos de outros setores.

“Bons exemplos precisam ser replicados. Viemos conhecer a experiência da criação da Secretaria da Retomada, da parceria do Sistema OCB/GO em projetos como o Coopera Goiás, Incubacoop, Inovacoop. E foi uma experiência foi muito rica pra que a gente possa dialogar sempre com a organização das cooperativas do nosso Estado e encontrar caminhos pra fortalecer os arranjos e a cultura de inovaçao nas nossas cooperativas. E nisso a OCB/GO tem sido com certeza uma referência para todo o Brasil”, destacou.