Primeira edição, realizada no ano passado, reuniu cerca de 3,5 mil pessoas

O Lago Sol Poente, cartão-postal de Quirinópolis, no Sudoeste goiano, recebe no sábado (31), a segunda edição do Dia do Cooperativismo. O evento, que entrou para o calendário oficial em maio de 2023 por meio de lei municipal, promete repetir o sucesso da primeira edição, realizada no ano passado, quando reuniu cerca de 3,5 mil pessoas.

Promovido pelo Sistema OCB/GO em parceria com cooperativas locais e com apoio da Prefeitura Municipal, o evento celebra os princípios do cooperativismo com uma programação diversificada e gratuita para toda a comunidade. Entre as 16h e as 19h, os participantes poderão desfrutar de atividades como bazar solidário, doação de produtos da agricultura familiar, kits de higiene, corte de cabelo gratuito e orientação financeira.

As cooperativas que participam do evento são: Agrovale, CEQ, Coolmeia, Camda, Coplacana, Coopercitrus, Sicredi, Sicoob Agrorural, Sicoob Unicidades.

As crianças terão à disposição uma série de atrações especiais, incluindo apresentações teatrais, pintura de rosto, brinquedos infláveis e distribuição de picolé, pipoca e algodão doce. Além disso, o evento contará com serviços de vacinação, doação de animais de estimação e distribuição de mudas de plantas.

A iniciativa reforça a importância do cooperativismo na região, destacando valores como colaboração, desenvolvimento sustentável e responsabilidade social. Com entrada franca, o Dia do Cooperativismo de Quirinópolis é uma oportunidade para as famílias se divertirem enquanto conhecem mais sobre o trabalho das cooperativas locais. 

Serviço:

Dia do Cooperativismo de Quirinópolis
Data: 31 de maio (sábado)
Horário: 16h às 19h
Local: Lago Sol Poente
Entrada gratuita