O Sistema OCB/GO recebeu hoje, em sua sede, a reunião do Fórum das Entidades Empresariais do Estado de Goiás (FEE). Na pauta, temas de interesse para Goiânia e para o Estado, como os desafios em relação à reforma tributária e a revitalização do Centro de Goiânia.

Representando o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, o secretário de Governo, Jovair Arantes, informou aos representantes de entidades sobre a evolução do Programa Centraliza Goiânia e outros assuntos de competência do município. “O Centraliza está de vento em popa, o serviço de limpeza dos fios (danificados e inservíveis) que enfeiam a região está bem avançado. Essa é uma ação que estamos realizando em parceria com o Ministério Público e as empresas prestadoras de serviços e é apenas uma parte do trabalho para revitalizar o Centro”, afirmou.

Jovair Arantes ainda destacou que todo o serviço de renovação asfáltica da região já está praticamente concluído, bem como as sinalizações de trânsito horizontais e verticais. “Estamos levando ações culturais para o Centro e trabalhamos para reduzir impostos, como o IPTU e o ITBI. Esse projeto de Lei está na Câmara e assim que for aprovado será sancionado pelo prefeito”.

O Centro de Goiânia, informa Jovair Arantes, também ganhará novos pontos de ônibus e semáforos inteligentes. “Vamos facilitar o fluxo de veículos, principalmente na região da Praça dos Bandeirantes, que continua sendo um trevo que dá acesso a toda as regiões de Goiânia”, exemplificou.

Esses benefícios, segundo o secretário de Governo, vão atrair investimentos e proporcionar uma nova ocupação por escolas e prédios públicos do governo municipal, que terão suas secretarias de volta ao Centro, assim como a Guarda Municipal.

O secretário de Governo ponderou que os benefícios serão levados à região de forma gradual. “Não é possível fazer tudo de uma vez, é um trabalho muito importante e que precisa ter sequência, pois é um grande ganho para Goiânia”, destacou.

Reforma tributária

O senador Vanderlan Cardoso, que também prestigiou o evento, aconselhou os representantes do Fórum Empresarial a terem máxima atenção à fase de regulamentação da reforma tributária. “A reforma preocupa a todos, pois afeta a vida de toda a população. Todos os setores devem ficar atentos e acionar seus senadores e deputados”, recomendou.

“O governo federal quer arrecadar de todas as maneiras, então temos que ficar atentos. O poder que o Fórum Empresarial, as cooperativas e federações têm em relação aos parlamentares é muito grande”, enfatizou. 

Para Luís Alberto Pereira, presidente do Sistema OCB/GO e anfitrião do evento, a reunião foi muito produtiva. “Temas importantes foram debatidos e tivemos a presença de convidados que agregaram ao debate. Entre eles o senador Vanderlan Cardoso, o diretor do Instituto Mauro Borges, Erik Figueiredo, o presidente da Codego, Francisco Júnior, e o secretário municipal de Governo, Jovair Arantes, acompanhado de vários secretários da Prefeitura de Goiânia”, destacou.

Também participaram do encontro Rubens Fileti, presidente da Acieg, Marcelo Baiocchi, presidente da Fecomércio,  José Garrote, presidente da Adial Goiás, Sandro Mabel, presidente da Fieg, Eduardo Veras, vice-presidente da Faeg e Márcio Luís, presidente da Facieg, entre outros.