O Brasil Ladies Cup, evento de futebol feminino que apresenta workshops, ativações e ações sociais envolvendo a modalidade, já confirmou as equipes para a segunda edição. Além da participação inédita e internacional do Atlético de Madrid, da Espanha e Universidad do Chile, estarão novamente São Paulo (atual campeão), Flamengo, Palmeiras, Santos, Ferroviária e Internacional. O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 6 milhões de associados e presença em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, que também esteve na primeira edição, dando nome ao torneio, confirmou sua cota de patrocínio neste ano.
O evento será em Araraquara e Jaú, interior de São Paulo, entre os dias 7 e 15 de novembro, e irá discutir o desenvolvimento do futebol feminino dentro e fora de campo. As palestras, que serão realizadas em conjunto com a FPF (Federação Paulista de Futebol), abordarão temas como liderança feminina, gestão, marketing esportivo, elaboração de calendários adequados e formação de atletas.
Os oito times serão divididos em dois grupos, com quatro em cada. As equipes jogam entre si e os dois primeiros colocados disputam a final, totalizando 13 partidas, que serão transmitidas pelo Sportv e a grande final também em canal aberto.
O intercâmbio com equipes do exterior é um dos pilares do evento, que na primeira edição contou com as presenças do América de Cali, da Colômbia, e do River Plate, da Argentina. Neste ano, a presença de times como Universidad de Chile e Atlético de Madrid reafirma essa tendência. A internacionalização do evento, só engrandece a modalidade, que a cada dia ganha mais força e espaço no Brasil.
Futebol feminino e fomento ao esporte não são assuntos novos para o Sicredi. Além de estar mais uma vez junto com o Brasil Ladies Cup, a instituição patrocina a Liga Feminina de Futsal, a Copa do Brasil de Futsal feminina e masculina, o Campeonato Paulista feminino 2022, com R$ 2,6 milhões distribuídos aos clubes, acirrando ainda mais a disputa entre as 12 equipes. Junto à Seleção Brasileira Feminina, já patrocinou também um torneio internacional e há sete anos patrocina a competição mais democrática do país, a Copa do Brasil.
“O incentivo ao esporte conversa com valores que são parte da nossa essência, como a inclusão social e a coletividade. Nos orgulha poder apoiar mais uma vez o futebol feminino, em busca de mais equidade e visibilidade para a categoria”, afirma Josiane Reis, superintendente de Marca, Comunicação e Segmentos do Sicredi.
Organizado pela FIFOS, Federação Internacional de Football Soccer Society, o projeto foi aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte – LIE, da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, e tem o apoio institucional da Federação Paulista de Futebol (FPF). Em sua primeira edição, alcançou grandes números de audiência em TV fechada e final em sinal aberto para todo país pela TV Globo.
Fonte: Assessoria de comunicação