Coordenador de Inovação, Victor Rios; gerente de Inteligência de Mercado da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Petherson Santos Santana e o coordenador de Mercado, Carlos Eduardo Matos

Em visita à Casa do Cooperativismo, na quarta-feira (11), o gerente de Inteligência de Mercado da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Petherson Santos Santana, definiu estratégias para a realização da Capacitação do FCO Digital de cooperativas do ramo crédito com representantes do Sistema OCB/GO. O representante do governo estadual foi recebido pelo coordenador de Inovação, Victor Rios, e o coordenador de Mercado, Carlos Eduardo Matos, que vão agora mobilizar as cooperativas de crédito, principalmente as que operam o Crédito Rural, para participarem do treinamento.   

O Sistema OCB/GO irá divulgar em breve a data do evento que contará com a participação de um instrutor da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco). Segundo o coordenador de Mercado, Carlos Eduardo Matos, o “objetivo é aumentar a capilaridade do FCO e o market share do cooperativismo de crédito no estado, levando crédito aos cooperativistas goianos”.   

Todo o processo de tramitação de cartas-consulta ao Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO) passará a ser 100% digital. A Seapa vem participando do trabalho de implantação do Sistema de Cartas-Consulta Digitais do FCO desde o ano passado, por meio da gerência de Inteligência de Mercado, com o apoio do Sistema OCB/GO.  

Consulta  

Em Goiás, as cartas-consulta ao FCO Rural são analisadas pela Seapa e aprovadas pela Câmara Deliberativa do Conselho de Desenvolvimento do Estado (CDE/FCO), composto por Seapa, Secretaria da Retomada, Secretaria de Indústria e Comércio e outras entidades. De janeiro a setembro foram aprovados R$ 1,6 bilhão em financiamentos do FCO, só na modalidade Rural.