
A Unimed Cerrado levou o projeto Saúde na Comunidade para Goianésia. O evento reuniu médicos cooperados para oferecer aos moradores da cidade consultas, exames e outros serviços. A ação foi realizada na Faculdade Evangélica de Goianésia na manhã de 25 de maio. Participaram cooperados em especialidades variadas como clínica geral, oftalmologia, neurologia, otorrinolaringologia, dermatologia, oncologia, pediatria, ortopedia e ginecologia, proporcionando a realização de mais de 230 atendimentos médicos.
Além de consultas e testes como aferição de pressão e de glicemia, os participantes do Saúde na Comunidade ainda tiveram atendimentos psicológico e jurídico à disposição, cuidados de odontologia, consultoria financeira, serviços de beleza e doação de pets. Já para as crianças, foram oferecidas atrações especiais de recreação.
Toda essa diversidade garantiu uma manhã de muito cuidado para todos que foram até o evento. Além disso, vários participantes aproveitaram a oportunidade para voltarem para casa com identidades novas e registros no Cadastro Único por meio do ATENDE+.
Próximo evento
Depois das edições do Saúde na Comunidade com a Unimed realizadas em Uruaçu, no mês de abril, e em Goianésia, em maio, a Unimed Cerrado ainda pretende celebrar seus 20 anos de dedicação a cuidar da saúde do Norte goiano levando bem-estar a mais habitantes da região em 2024. O próximo evento já tem data marcada, será em Ceres, no dia 8 de junho e a população da região está aguardando ansiosamente.
Para a diretora-presidente da Unimed Cerrado, Dra. Shirley Gonçalves de Pádua Miguel, o projeto é a manifestação do propósito da cooperativa. “Com ele podemos realizar nossa missão de cuidado com o próximo por meio da atenção à saúde e o bem-estar da comunidade da qual fazemos parte. Para isso, sempre buscamos trazer os melhores parceiros em cada edição para atender às necessidades de adultos e crianças”, completa.
Fonte: Assessoria de imprensa