Para celebrar o Dia do Operador de Telemarketing, comemorado em 4 de julho, a Unimed Federação Centro Brasileira preparou uma programação divertida para os colaboradores do departamento, com a presença do humorista Fernando Cunha, do perfil @telesincera.
Os diversos desafios do dia a dia de quem trabalha com telemarketing foram o tema central abordado pelo comediante, que provocou muitas risadas no público com histórias sobre “quedas do sistema”, clientes pouco educados, falhas de comunicação entre as equipes e problemas que aparecem a cada momento.
“Nessas minhas apresentações, eu conheci várias operações e vi que todo lugar passa pela mesma coisa, mas existem empresas, como a Federação, que valorizam seus profissionais e até os deixam fazer essas ‘pausas clandestinas’”, brincou o humorista, em referência à comemoração.
Em meio às piadas, ele também ressaltou como é importante ter atenção às oportunidades que aparecem para crescer na profissão. “Não fique ouvindo as ‘nuvens pesadas’ (pessoas negativas) e caminhe em sua própria trajetória. Não seja somente mais um, observe e se destaque”.
Inspirações para crescer
Com um vídeo emocionante, os colaboradores também tiveram a oportunidade de conhecer as histórias de seus colegas que começaram no Call Center, até mesmo como aprendizes, e cresceram na carreira.
Para a coordenadora de Call Center da Federação, Diana Vieira, a programação do evento foi pensada para motivar os profissionais a buscarem se aprimorar constantemente. “Vocês fazem acontecer e a mudança também dependerá de vocês”, aconselhou ela.
A superintendente Fabiana Daniel reafirmou que as possibilidades de crescimento estão sempre presentes. “Desde que abrimos o Call Center, em 2013, ele é uma porta de entrada para outros departamentos”. Ela também compartilhou sobre sua própria experiência como operadora de telemarketing. “Eu sei o quanto o trabalho de vocês é importante para a Federação, pois vocês entregam um serviço de excelência”, parabenizou.
A comemoração aconteceu em dois momentos: no período da manhã e na parte da tarde. Assim, todos os colaboradores tiveram a oportunidade de participar desta ação que marcou a celebração do Dia do Operador de Telemarketing e a homenagem da Federação à sua equipe.
Atualmente, a Federação presta serviço de Call Center a 11 Singulares federadas. O atendimento é feito durante 24 horas por dia, nos sete dias da semana.
Fonte: Assessoria de imprensa