As mamães colaboradoras da Unimed Federação Centro Brasileira foram homenageadas, na manhã de 11 de maio, com um evento especial, totalmente dedicado a elas, em comemoração antecipada ao Dia das Mães, que será celebrado no próximo domingo, 14.

Reunidas em um café da manhã na sede da Federação, elas receberam a psicóloga Gabriela Borba para um bate-papo cheio de emoção, confidências e olhares com a empatia que apenas as mães entendem.

Também mãe de uma menina, Gabriela falou sobre os desafios da maternidade real. A mensagem principal foi que mães são valiosas e não precisam se preocupar em ser perfeitas porque são humanas, têm fraquezas e estão em constante construção e lapidação, assim como os diamantes mais preciosos.

“As mães são como uma joia rara, como os diamantes, e em constante lapidação, algo que acontece no dia a dia, no relacionamento com os filhos”, disse.

Segundo Gabriela, é importante que as mães compreendam o seu papel diante dos filho, em sua educação e escolhas, por exemplo, e percebam que são valiosas. “E valor não tem a ver com perfeição”, afirmou, ressaltando que a realidade da maternidade pode ser diferente da expectativa e isso fica mais leve quando a mãe aceita suas limitações.

“Momentos que parecem difíceis são normais, porque somos humanas, nos cansamos, temos problemas e cada uma deve buscar o seu caminho para fazer o possível e o melhor”, aconselhou. O autocuidado também faz parte deste processo de aprendizado contínuo que é a maternidade real, uma tarefa desafiadora, mas também a mais recompensadora de todas.

A mensagem final deste encontro marcado por abraços, afeto, entrega de brindes e compartilhamento de fotos ao lado dos filhos, foi de encorajamento, reflexão e inspiração, lembrando a todas as mães que elas são preciosas e nunca devem subestimar seu valor e importância.

Fonte: Assessoria de imprensa