A OCB/GO, pela segunda vez, tomou posse no corpo de vogais da Junta Comercial do Estado de Goiás, em cerimônia realizada nesta quarta-feira (31). As vogais serão responsáveis pelo julgamento dos processos de empresas levados à Junta durante o mandato 2023/2026. A advogada Ludimila Figueiredo Barbosa e o suplente José Leandro Resende foram reempossados como vogais da entidade que representa as cooperativas do Estado de Goiás.

Há quatro anos, a OCB/GO conseguiu esse espaço, quando foi oficializada como um dos integrantes do vocalato da Juceg. O decreto de inclusão foi assinado pelo governador Ronaldo Caiado, em 2020. Hoje, durante a posse na Juceg, o presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira, ressaltou a importância do assento da OCB/GO para a solução de problemas comuns de registros e processos das cooperativas.

“Parabenizo a recondução dos vogais e reforço para as cooperativas que podem contar com eles na orientação sobre os procedimentos necessários aqui na Junta. Queremos sempre estreitar essa parceria para facilitar a vida dos novos empreendedores, onde estão os empreedimentos cooperativos”, disse o presidente.

Ludimila Barbosa assume o segundo mandato, ressaltando o resultado do trabalho desenvolvido nos últimos anos. “Tomo posse mais uma vez representando todas as cooperativas registradas e também celebrando conquistas alcançadas como termos de parceria, desconto em taxas de arquivamento de atos de cooperativas e a isenção de taxas para coops que participam do programa Incubacoop”, revelou.

Para o presidente da Juceg, Euclides Barbo Siqueira, a presença da OCB/GO na Junta permite várias parcerias que contribuem com o desenvolvimento do cooperativismo em Goiás. “Com esse grupo tão importante para a economia do Estado, a participação da OCB/GO consegue ajudar desde as pequenas até as grandes cooperativas”, revelou.

Vocalato- Os vogais são membros da sociedade civil que representam as mais diversas entidades que envolvem o universo do empreendedorismo, nas Juntas Comerciais em todo o País. Para o presidente da Juceg, o trabalho exercido pelo corpo de vogais ao longo dos útlimos quatro anos foi decisivo para impulsionar as conquistas alcançadas.

“Ter um vocalato de altíssimo nível foi fundamental para transformar de forma ímpar o ambiente empresarial dentro do Estado de Goiás. Nossas conquistas, como por exemplo a Junta 100% digital, passaram pelo trabalho árduo deste grupo coeso, que é digno de todo o destaque possível”.

Euclides Siqueira

A Juceg é composta por 14 vogais, dois deles de livre escolha da União Federal e do Chefe do Poder Executivo Estadual e os demais indicados pelas diversas entidades representativas de classes ou fiscalizadoras do exercício de profissão.

As entidades representativas que compõem a Juceg atualmente são a Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de Goiás (OAB-GO); o Conselho Regional de Contabilidade (CRC); o Conselho Regional de Administração (CRA); o Conselho Regional de Economia (CRE); a Federação do Comércio (Fecomércio); a Federação da Indústria (Fieg); a Federação da Agricultura (Faeg); a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL); a Federação das Associações Comerciais, Industriais e Agropecuárias do Estado de Goiás (Facieg); a Associação Comercial e Industrial (Acieg), a Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia) e a OCB/GO.