
Para fortalecer a gestão das federadas, na manhã de quinta-feira (28/08), a Unimed Federação Centro Brasileira promoveu um webinar com temas atuais e relevantes para a organização das Singulares. Realizado no formato on-line, o evento faz parte de um ciclo de debates realizados pela Federação sempre na última quinta-feira de cada mês.
O primeiro assunto abordado nesta edição foi a negociação em compras, com palestra de Eduardo Rossi, referência em neuronegociação e neurovendas. Ele ensinou como estimular conversas com os clientes, melhorar as emoções da outra pessoa envolvida e encantá-la.
“Negociar é influenciar comportamentos. Um pouquinho que fizermos a mais, encantaremos o cliente, o cooperado e a área interna. Quando você faz a diferença na vida das pessoas, elas compram de você”, destacou ele, lembrando que a palavra-chave nas vendas é “confiança”.
Um dos públicos que deve ser ouvido com empatia são os médicos cooperados. Por isso, a especialista em Processos Gerenciais, Fabiana Huss, participou do webinar para apresentar o case de sucesso da Unimed Regional Sul Goiás. A federada, com sede em Itumbiara, atingiu o nível de excelência no Programa de Gestão e Relacionamento com o Médico Cooperado.
Fabiana Huss compartilhou o trabalho desenvolvido com as secretárias, a fim de promover maior engajamento e solucionar casos de cadastros desatualizados dos cooperados, assim como reverter o cenário de pouco acesso a eles.
“Descobrimos que, para chegarmos ao cooperado, precisávamos atingir primeiro a secretária, porque é ela que está à frente, em contato com o ecossistema (da Unimed) o tempo todo”, contou.
Foram criadas estratégias de visitas nos consultórios, escuta ativa, mapeamento de necessidades, entrega de presentes e comunicação eficiente. “Passamos a enxergar que a secretária é nossa parceira, que trabalha em conjunto com a Unimed”, resumiu, mostrando os resultados de maior adesão às normativas do Sistema. “Aprendemos que o engajamento nasce da valorização”.
Proteção de dados
Para finalizar a edição de agosto do Webinar Centro Brasileira, os participantes aprenderam táticas de proteção de dados, com as explicações da advogada Érica Costa. Ela descreveu quais são os tipos de informações e seus riscos de vazamentos.
Atualizações de softwares, senhas fortes, backup correto e permissões de acesso adequadas são algumas das medidas que não podem faltar no dia a dia de uma empresa, especialmente de uma operadora de saúde, que lida com dados sensíveis.
“Caso algum incidente ocorra, comuniquem imediatamente o DPO da entidade e o gestor, mas nunca comentem sobre a situação nas redes sociais ou em fóruns na Internet. O certo é sempre levar o ocorrido para a encarregada de proteção de dados, que irá investigar”, esclareceu ela, informando os contatos da DPO da Federação, Bruna Nogueira.
Os novos encontros do webinar já têm data: o próximo será em 25 de setembro. Os encontros seguintes de 2025 acontecerão em 30 de outubro e 27 de novembro.
Fonte: Assessoria de Imprensa